Sobre o curso

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual oferece subsídios teórico-etodológicos para profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino regular ou no Atendimento Educacional Especializado com alunos público-alvo da Educação Especial.
O curso oferece uma visão ampla sobre as deficiências e os transtornos, com foco na deficiência intelectual e sua relação com o aprendizado. De modo contextualizado são abordados temas como causas e características, importância de diagnóstico e
encaminhamento para terapias complementares, papel da família e dos agentes educacionais, desenvolvimento da fala e da linguagem, entre outros.
Ao final do curso, os participantes estarão aptos a desenvolver habilidades que promovam a autonomia, a qualidade de vida e a inclusão social de estudantes com deficiência intelectual.

Objetivo

O curso tem como objetivo dar subsídios aos profissionais que atuam na Educação Especial e no ensino regular, buscando contribuir para o desenvolvimento, a autonomia, a aprendizagem e a inclusão de alunos com transtorno ou deficiência, principalmente com deficiência intelectual.

Sobre o curso

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que não tenham formação na área e demonstrem interesse pelo tema.

Grade Curricular

Novos Paradigmas Educacionais 75h
Novos Caminhos para Profissionais da Educação 75h
Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva 75h
Práticas Pedagógicas Inclusivas 75h
Tecnologias Assistivas 75h
Comunicação Suplementar e Alternativa 75h
Transtornos do Neurodesenvolvimento 75h
Deficiência Intelectual e Aprendizagem 75h