Curso de pÓs-graduaÇÃo à distância (EAD) Gamificação na Educação (PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO)
Os livros digitais (PDF) e as videoaulas online estarão disponíveis em seu ambiente de estudos.
Os livros digitais (PDF) e as videoaulas online estarão disponíveis em seu ambiente de estudos.
Os livros digitais (PDF) e as videoaulas online estarão disponíveis em seu ambiente de estudos.
Este curso tem taxa de adesão. Os valores podem sofrer alteração sem prévio aviso e serão reajustados anualmente de acordo com índices legais. Consulte condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material.
Conheça o EAD Unilins
EAD UNILINS, O MAIS COMPLETO!
O único EAD em que você não depende de internet.
Metodologia
-
Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial. -
Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado. -
Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Sistema de Avaliações EAD Unilins
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.


encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização das atividades de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.


Conheça o material didático





AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.









O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
-
Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
-
Cópia simples do CPF;
-
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem);
-
Comprovante de endereço atualizado.
CONFIRA OS DEPOIMENTOS DOS ALUNOS
Cesar - 10/03/2025
Suzana - 24/01/2025
Lucely - 24/01/2025
Danielle - 03/12/2024
Lucia - 26/11/2024
Eliane - 19/11/2024
Eliza - 12/11/2024
Noely - 05/11/2024
Eliane - 29/10/2024
Marcia - 22/10/2024
Aldair - 15/10/2024
Daniela - 09/10/2024
Ligia - 01/10/2024
Maria - 24/09/2024
Elisa - 17/09/2024
Deixe seu depoimento
GRADE CURRICULAR
-
-
Novos Paragimas Educacionais | 75h |
Novos Caminhos para Profissionais da Educação | 75h |
Metodologias ativas na Educação | 75h |
Aprendizagem Criativa | 75h |
Gamificação na Educação da Matemática | 75h |
Metodologias Imersivas e Gamificação na Educação | 75h |
Carga horária total do curso: | 450h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
SOBRE O CURSO
O curso de Pós-graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Gamificação na Educação tem como objetivo capacitar profissionais da educação para utilizarem a gamificação como ferramenta pedagógica inovadora. O programa apresenta de modo amplo as metodologias ativas de aprendizagem e os estudos sobre jogos digitais e gamificação, explorando os elementos dos jogos, as principais ferramentas e os processos de gamificação na educação. Explora também a aprendizagem imersiva e a simulação da realidade, com foco em realidade virtual, realidade aumentada e metaverso, preparando os participantes para planejar aulas imersivas e utilizar jogos como ferramentas de desenvolvimento educacional. Nesse sentido, o curso oferece uma formação completa para educadores que desejam inovar em sala de aula, engajando seus alunos de modo criativo e eficaz. Ao longo do programa, os participantes irão desenvolver habilidades para aplicar a gamificação em diferentes contextos e disciplinas, utilizando jogos e ferramentas digitais para promover a aprendizagem ativa, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI. O curso também introduz a gamificação na educação corporativa, ampliando as possibilidades de atuação dos profissionais.
Para quem é o curso
Educadores de todos os níveis de ensino das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Área de atuação
Desenvolvimento de Conteúdo Educacional Gamificado: Criar atividades e materiais didáticos baseados em jogos para engajar os alunos.
Consultoria Educacional: Auxiliar escolas e instituições a implementar a gamificação no currículo.
Ensino a Distância (EAD): Desenvolver cursos e programas online com elementos de gamificação para melhorar a experiência de aprendizagem.
Gestão Pedagógica: Coordenar projetos e programas educacionais que utilizem gamificação para estimular o engajamento e a participação dos alunos.
Pesquisas e Inovações Educacionais: Estudar o impacto da gamificação na aprendizagem e desenvolver novas abordagens pedagógicas.
Média Salarial
Professor de Gamificação: R$ 3.000 a R$ 6.000 mensais
Designer Instrucional Gamificado: R$ 3.500 a R$ 7.000 mensais
Consultor em Gamificação Educacional: R$ 5.000 a R$ 12.000 mensais
Coordenador de Projetos Educacionais com Gamificação: R$ 6.000 a R$ 10.000 mensais
o que eu preciso para acessar o curso no computador?
-
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;
-
Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);
-
Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;
-
Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;
-
Processador 2.33GHz ou superior;
-
Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;
-
Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;
-
HD com 30Gb livres;
-
Monitor com resolução 1024x768 pixels.